As mega-obras da JK de saias. Que a Globo vai esconder

Publicado em 30/11/2014  Conversa Fiada  do Amorim

Curta, amigo navegante, o que voce nao verá naquela telinha em decadência ! Os brasileiros/as têm o direito de serem informados.

 

 

17 megaobras do Governo Dilma que você provavelmente nunca ouviu falar e temos o direito de ser informados.

Quais dessas obras você já conhecia?

 

1- PONTE RIO NEGRO, AMAZONAS

Ponte Rio Negro, no estado do Amazonas. Com 3,6 km de extensão, é a segunda maior ponte fluvial do mundo e a maior estaiada do Brasil. Conecta Manaus ao município de Iranduba e demorou três anos e 10 meses para ficar pronta. O concreto e o aço utilizados na obra seriam suficientes para construir três estádios do Maracanã.

 

2- FERROVIA NORTE-SUL, EM CINCO ESTADOS

 

O trecho de 682 km da Ferrovia Norte-Sul, situado entre as cidades de Ouro Verde (GO) e Estrela do Oeste (SP), está com 70% das obras concluídas. Em outro trajeto da obra, já finalizado entre Tocantins e Goiás, são 855 km de ferrovia já em operação.

 

3- FERROVIA TRANSNORDESTINA, CEARÁ, PERNAMBUCO E PIAUÍ

 

Integrada à Ferrovia Norte-Sul, liga o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km.

 

4- PONTE SOBRE O RIO MADEIRA

 

Obras na ponte sobre o rio Madeira, na divisa do Amazonas e Rondônia, na rodovia BR 319.

 

5- USINA EÓLICA ARIZONA, RIO GRANDE DO NORTE

 

Estado atinge 1.163,39 MW de potência instalada por meio de 42 parques eólicos em funcionamento e lidera o ranking eólico no Brasil.

 

6- BRT TRANSCARIOCA, RIO DE JANEIRO

 

A TransCarioca tem 39 km de extensão e 45 estações entre o Terminal Alvorada e o Aeroporto do Galeão. Atende 450 mil pessoas por dia.

 

7- METRÔ DE SALVADOR, BAHIA

 

Dilma inaugurou, em junho, o primeiro trecho da primeira linha do metrô de Salvador. Com 7,4 km de extensão e 5 estações. O projeto prevê 41 km e 22 estações terminadas até 2017.

 

8- AMPLIAÇÃO E REFORMA DE 13 AEROPORTOS

 

Em Salvador, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Maceió, Cuiabá e Curitiba os aeroportos foram reformados e ampliados. A capacidade dos aeroportos triplicou e todas as pistas foram reformadas, estacionamentos ampliados e terminais ampliados e modernizados.

 

9- MEGA PORTO DA BAHIA, O TERCEIRO MAIOR DO BRASIL

 

Começam as obras do terceiro maior porto do Brasil, em Ilhéus, Bahia. O investimento será e R$ 2,2 bilhões neste que será um dos portos mais modernos do mundo.

 

10- PONTE ANITA GARIBALDI, SANTA CATARINA

 

A ponte Anita Garibaldi em Laguna (SC) será a primeira ponte estaiada em curva do mundo e a terceira maior ponte do Brasil, com 2.830 metros de extensão. A obra faz parte do PAC-2 e impressiona pela sua magnitude.

 

11- UM MILHÃO DE CISTERNAS

 

Em todo o semiárido, foram entregues 545,7 mil cisternas e 54,7 mil tecnologias de apoio à produção agrícola. O governo tem a meta de distribuir, até o final de 2014, 750 mil unidades para consumo familiar e 76 mil de apoio à produção. Com as 350 mil entregues por Lula, são mais de um milhão de cisternas ajudando a combater a seca.

 

12- SUPERPORTO DO AÇU, RIO DE JANEIRO

 

O Superporto do Açu está localizado no município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro, mais especificamente no distrito de Açu. Sua localização é estratégica para a indústria do petróleo, por ser próximo às bacias de Campos e do Espírito Santo, podendo ser utilizado de base também a operação da Bacia de Santos.

 

13- PERÍMETRO IRRIGADO DE NILO COELHO, PERNAMBUCO

 

O perímetro irrigado de Nilo Coelho, localizado na cidade de Petrolina, no semiárido pernambucano, é o maior do Brasil em produção. Em 2013, o valor bruto de produção foi superior a R$ 700 milhões, com destaque para a fruticultura. Com área irrigável de 18.563 hectares, Nilo Coelho beneficia cerca de 2.200 famílias. O perímetro também prevê a geração de 20 mil empregos diretos e 30 mil indiretos.

14- 2,75 MILHÕES DE MORADIAS ENTREGUES PELO MINHA CASA MINHA VIDA

Lula entregou 1 milhão de moradias na primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida. Na segunda etapa, Dilma já entregou 2,75 milhões de casas e o projeto da terceira etapa prevê mais 3 milhões a partir de 2015. Na foto o Residencial Viver Melhor, em Manaus.

 

 

15- 23 UNIVERSIDADES E 152 CAMPI CRIADOS

Na foto, a Universidade Federal do ABC, criada por Lula e ampliada por Dilma, considerada a melhor do Brasil.

 

 

16- USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE, PARÁ

Terceira maior hidrelétrica do mundo, a Usina de Belo Monte terá capacidade energética para atender a 60 milhões de pessoas.

 

17- USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO, MARANHÃO

 

Com capacidade de geração energética de 1.077 MW, a usina de Estreito foi inaugurada em maior por Dilma Roussef.

Além dessas obras mais 22 usinas eólicas e 3 hidrelétricas foram construídas. Ainda há em andamento as obras de dez hidrelétricas (que agregarão mais 18.340 MW ao sistema), 14 termelétricas (3.871 MW), 95 eólicas (2.472 MW) e seis pequenas centrais elétricas (118 MW).

 

Copyright © 2008 / 2014 Conversa Afiada – Todos os Direitos Reservados

77 comentários sobre “As mega-obras da JK de saias. Que a Globo vai esconder

  1. Lindo este Brasil de grandes obras! Mas enquanto isto continuamos com uma educação de péssima qualidade nas escolas públicas, um médico de família de mentira, o orçamento participativo proposto inicialmente pelo PT, esquecido juntamente com a ética para a sustentabilidade. As águias aprenderam a ciscar com as galinhas!

    Curtir

    • É sempre bom lembrarmos da petrobrás….Ah! me desculpem, estou cometendo uma injustiça: a Dilma não sabia! Rezemos pelos inocentes!

      Curtir

      • E mais….tem muito intelectual que não sabe o que é pegar um ônibus, depender do serviço público ver o preço dos alimentos subirem. Tem momento que aqueles que deveriam ser a voz da “libertação”, se esqueceram das origens… já não colocam o pé descalço no chão…. estão presos em seus dogmas e em um passado romântico em que se desejava uma revolução. Não é vergonha para ninguém mudarmos. Eu já votei no PT uma vez, mas não concordo com o que tem acontecido! Acredito na justiça acima de tudo e se eles se aliaram aos corruptos, que suas cabeças caiam!!! Todos são iguais perante a lei ( pelo menos em teoria), e a lei deve ser para todos, gostemos ou não. O Brasil me lembra a Rússia que, a princípio sonhou com a liberdade para todos e que depois a liberdade veio apenas para os líderes do partido comunista. O mensalão terminou em…

        Curtir

  2. Caro Leonardo,
    Qual a real necessidade de chamar Dilma de “JK de saias”? Isso somente reproduz o machismo estrutural que prega que apenas nós somos capazes de grandes feitos, ou alguém já viu a expressão “Dilma de calças”?
    Como pensadores devemos sempre prestar atenção no que escrevemos e falamos para não reproduzimos conceitos estereotipados, afinal a palavra tem tanto poder de transformação quanto as ações

    Curtir

  3. FALAR O QUE? SÓ RESTA ADMIRAR E APLAUDIR! TER RESPEITO A UM SER HUMANO É OBRIGAÇÃO DE QUALQUER UM, MAS RECONHECIMENTO E GRATIDÃO SÓ TEMOS PELOS EXCEPCIONAIS! PARABÉNS SRA. DILMA, ORGULHO DE NOSSO POVÃO!

    Curtir

  4. Leonardo Boff,sinceramente, para fazer obras não precisa nem ter inteligência,só basta ter o dinheiro e isso o Brasil tem, vc só esqueceu de falar q a Ponte Rio Negro custou 1 bilhão e 99 milhões de reais, e q empreiteira tem funcionários presos na operação lava jato, e maioria dos aeroportos as obras estão inacabadas. Vc é bem melhor escrevendo Teologia.Pare de advogar para os corruptos.

    Curtir

  5. Para você – que não sabe de nada inocente – veja algumas das obras maravilhosas do governo Dilma; que gera desenvolvimento, empregos, melhoria da qualidade de vida, valorização da região e dos patrimônios. Mas com visão e objetivo de melhorar a vida dos que mais precisam.

    Curtir

  6. Confesso que não me lembrava de muitas destas obras e nãi sabia de algumas.
    Mas eu pergunto: ou o governo tem uma péssima assessoria de comunicação, que não sabe informar, ou algumas obras não são seus méritos??
    Grana com todas as mídias ele gasta e muito, acho que é gestão dr marketing mesmo, esse é problema no governo, se colocar os competentes nos lugares certos as coisas acontecem melhor e mais eficiente, inclusive seu markting.

    Curtir

  7. Este é o Brasil que merecemos… mas falta aquela rodovia que liga Brasil do Norte ao Sul… Louca para ver a foto dela…

    Curtir

  8. O propósito das concessões públicas que o estado brasileiro disponibiliza às empresas de comunicação em geral seria, obviamente, o de informar a sociedade sobre os acontecimentos; principalmente da vida nacional.Se organizações midiáticas como a globo ocultam da sociedade brasileira as realizações do governo, do que lhe é entregue pelos governos, em quê são aplicados os impostos;se desrespeitam e sistematicamente tentam desestabilizar o governo em obediência ao comando do mercado internacional financeiro(a quem realmente prestam serviço) se em seus jornais televisivos a presidenta é tratada por apresentador como “a Dilma”…, ao mesmo tempo em que presidentes norte-americanos são tratados como “o presidente bush, o presidente obama”…, então essas concessões estão sendo mal utilizadas e o governo não está cumprindo a sua parte de, no mínimo, alertar a sociedade para o que está se passando na realidade, considerando-se que esse tipo de deformação de propósitos contém o mesmo potencial de gravidade das espionagens praticadas pelo estado norte-americano denunciadas pelo agente Snowden da CIA, episódio que é tratado(quem garante que não está em curso?) como uma simples “bisbilhotice”, conforme declaração do senador do PSDB apresentada na tela da globo que tratou de fazer sumir de seu noticiário , tratando de ocultar da sociedade a gravidade aterradora dessa ação de espionagem dos amigos(dela, globo) norte-americanos.A globo pós 1964 foi montada, como sabemos, com capitais norte-americanos e suporte político da ditadura dos cães de aluguel que ocupou o nosso país por 28 anos.

    Curtir

  9. Parabéns pelas obras realizadas…a crítica da sociedade não é pela não execução de obras e sim pelo uso de recursos públicos em favorecimento dos que fazem parte da cúpula do governo.

    Curtir

  10. Tem muita gente que não sabe dessas obras, muita gente mesmo. Minha cidade Nova Friburgo, a mesma da catástrofe, a Presidenta Dilma perdeu a eleição pra Aécio. Pois aqui, o Governador Pezão omitiu que em todas as obras de reconstrução e outras obras como minha casa minha vida, havia grana do governo federal, sem as quais, seriam impossíveis de se realizar. os jornais e mídia do interior fazem a mesma coisa que a mídia da capital, escamoteiam o quanto podem.

    Curtir

  11. Que maravilhas não é… Só que no meu Paraná só fizeram uma reforminha chechelenta no aeroporto.

    Curtir

  12. Falta dizer que os parques eólicos não estão funcionando. Por falta de linha de transmissão. Mas como o senhor é dilmista fica difícil a critica.

    Curtir

  13. Republicou isso em Blog do Hebert Limae comentado:
    A mídia na maioria das vezes não tem interesse em mostrar a magnitude do governo Dilma com projetos de desenvolvimento que realmente beneficiam a maioria da população. Para eles o país não cresceu, está patinando, mas os fatos desmentem essa visão pessimista do Brasil e do governo Dilma.

    Curtir

  14. Tudo isso era para ser mostrado, falado, cantado em vreso e prosa em campanha política!!!!!! Como eu faço e não mostro? Até porque, os adversários são adversários!!!!!! Os feitos são necessários ao país como um todo.
    Infelizmente, foi uma campanha desgastante. Não gosto de falar sobre o assunto. Causa exaustão. Mas vamos dar a César o que é de César. Não tenho partido pol´tico, voto em ser humano. Desejo que esse segundo mandato aconteça, que não seja pro forma como todos os demais mandatos. É preciso acreditar nas ações.

    Curtir

  15. Prezado Sr. Boff, o metro de Salvador demorou 14 anos para ficar pronto. Após vários adendos de verba, desviados conforme o tempo mostra,o Sr. ainda tem coragem de se vangloriar disso? Que vergonha. Eu como soteropolitano jamais deixaria de inclinar minha indignação. O Sr. deveria seguir a mesma linha,

    Curtir

  16. As Faculdades/Universidades federais, nada mais é que os antigos FETEC que já eram federais, mas de cunho de formação do segundo graus. Cursos Técnicos. Melhore sua assessoria ou sua (que eu admirava tanto) inteligência.

    Curtir

  17. As cisternas estão se deteriorando ao tempo, porque o GOVERNO FEDERAL não investiu na sua implantação. Eles favoreceram um grupo de empresas ligados aos “coronéis” do século XXI e abandonaram o resto. Simples assim.

    Curtir

  18. Maravilhosas obras! Só quem não quer ver não vê. Porque a mídia televisionada não informa essas maravilhas? Só sabem informar tragedias. Mania de mostrar só as coisas ruins do Brasil.

    Curtir

  19. Muitas dessas obras são superfaturadas. E o que dizer de estádios que custaram bilhões em estados que não tem times expressivos no futebol e que hoje estão abandonados?
    Aprecio seus comentários na área de teologia…

    Curtir

  20. A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DEVERIA FAZER USO DAS EMISSORAS EM HORARIO NOBRE EM CADEIA NACIONAL .ELES GOSTANDO OU NÃO….TEM QUE SER DIVULGADO A PROPAGANDA POSITIVA NA MARRA….

    Curtir

  21. É UMA PENA QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, NÃO SABE DESSAS REALIZAÇÕES, PORQUE SOFRE DE UM PROBLEMA GRAVE, MENTAL A REDE GLOBO.

    Curtir

  22. Isso é a obrigação de qualquer governo! e quanto a tantas outras obras que não foram concluídas e nem iniciadas mas que fizeram parte do pacote de promessas eleitorais?

    Curtir

  23. Professor, gostei muito da imagem a JK de sais, melhor do que a mãe do PAC!ah!ah!
    Se ele fosse a Presidenta de qualquer outro pais a Vênus Platinada, antigo isso! Ou cometa em queda? Eles a estariam chamando de: Dama de Ferro, e outros!
    Mas a nossa PRESIDENT JÁ ENTROU PARA HISTORIA DO BRASIL E DO MUNDO!

    Curtir

  24. triste, obras que nem começaram, as que começaram foram em governos passados, obras que se arrastam que levam e o dinheiro do povo através do super faturamento, muito triste a que ponto estamos chegando

    Curtir

  25. Ainda tem muitos, que dizem que a Presidenta Dilma Rousseff, não faz nada…
    Parabéns Presidenta Dilma Rousseff, obrigada por tudo que estas fazendo pelo nosso brasil, és mulher uma forte de carater muita guerreira, estas deixando muitos ex-presidentes homens no chinelo.

    Curtir

  26. Como admirador da longa vida ambientalista e socialmente libertária de Leonardo Boff, eu gostaria de saber como e por que esse post de PHA veio parar no blog de Boff. Esse post é um explosivo atentado contra as bandeiras defendidas pelo próprio teólogo.

    O que levou o blog de um ambientalista tão admirado e tão crítico do desenvolvimentismo como Boff a publicar, sem nenhuma crítica em anexo, um post apologista do desenvolvimentismo e de obras faraônicas, sendo diversas delas envolvidas em massiva destruição ambiental e atentados contra os Direitos Humanos?

    Por favor, Boff, queremos explicações do sr. sobre este malfadado post.

    Curtir

  27. nAO TENHO DUVIDA ESTE É O MAIOR E MELHOR GOVERNO DO MUNDO. TEMOS QUE AJUDAR A PRESIDENTE ACABAR COM AS CORRUPÇÕES…VJAO VC’S…EU SOU TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO E NÃO ESTOU IMPEDIDO DE TRABALHAR EM MEU ESTADO EM UMA OBRA FINANCIADA PELO BNDS A “SIDERUGICA ” AQUI NOI PECEM CEARÁ. OS KOREANOS ESTAO TIRANDO O MEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE TRABALHAR EM MEU PROPRIO ESTADO…POR QUE?? NÃO QUEREM CUNPRIR NORMAS DE SEGURANÇA…NO TRABALHO…

    Curtir

  28. Parabéns pelo trabalho de divulgar estas obras da nossa presidenta, pois sabemos que a “grande imprensa brasileira”, grande em poderio econômico, porém medíocre no seu modo de informar com sua parcialidade com o tucanato.

    Curtir

  29. Esse artigo,copiado do site do Paulo Henrique Amorim, é matéria paga? Se não é, podia falar do aço chinês usado na Ferrovia Norte-Sul, que é tão fraco que os trens só podem transportar meia carga.

    Curtir

  30. Ficou faltando relacionar a mega operação de quebra da Petrobras , os atrasos na polêmica obra de transposição do Rio São Francisco atrasada em mais de 2 anos , a ferrovia Norte Sul . Os altos índices de violência , nunca antes na história dest país , a mais cara refinaria do mundo e por aí vai

    Curtir

    • Importante esse tipo de listagem, para que possamos avaliar uma a uma e percebermos as inacabadas, superfaturadas, vendidas para iniciativa privada, mal construídas, etc. Diríamos, não faz mais do que a obrigação, não fosse pelo fato de que está tudo muito aquém da obrigação.

      Curtir

  31. infelizmente há muita gente de mente lavada que não vê o verdadeiro interesse deste partido… se ela fez obras, não fez mais que obrigação… em quanto bilhões são desviados para estas obras… tem gente morrendo por falta de hospitais e leitos e ficam na fila virtual, esperando por um atendimento… se quiser com mais urgência, tem que recorrer a justiça, para garantir o direito de ser atendido por um medico… meu amigo Darci boff… sinto muito te dizer que minha realidade é totalmente diferente…

    Curtir

  32. Esse seu pseudo-jornalismo chapa branca é simplesmente ridículo. Credibilidade zero. Quer um exemplo? O metrô de Salvador, por exemplo, levou 14 anos para concluir o 1o trecho de 7,4 km! São menos de 500 metros por ano!!!! Sua execução é uma enorme demonstração de incompetência da gestão petista. E a obra foi planejada e iniciada durante o governo FHC. Se vc quiser defender o governo, o que é um direito seu, cabendo a quem lê o que escreve concordar ou não, use dados minimamente comprováveis.

    Curtir

  33. Devemos esquecer essa mídia doente e fazermos nossa divulgação. Nós merecemos esse País chamado Brasil. Não estamos aqui à-toa. Cuidemos do nosso Brasil. Aos PIG’s deixe-os olhar nossa passagem!!

    Curtir

  34. POIS É, ATE AQUI TUDO BEM, MAS O INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS ESCREVEU QUE A POLITICA DA DILMA É PARA MATAR INDIOS, COM AS NOVAS OBRAS, GOSTARIA QUE ESCREVESSE SOBR EISSO, POIS ESTE INTITUTO TEM CREDIBILIDADE

    Curtir

  35. Roca Billy Engraçado….o Metrô de Salvador foi “terceirizado” para o Grupo CCR (PPP) porque estava tudo parado e ninguém fazia nada. A CCR foi quem assumiu e botou a obra do Estado da Bahia pra funcionar…..e vem falar que foi obra dela??????? Se investigar pode crer que a maioria dessas obras não tem nada a ver com ela!!!!!

    Curtir

  36. O que a globo e a imprensa não mostrou ainda é a comissão que deve ter sido desviada do super faturamento. Sem falar da grande obra de 1 bilhão que a propria JK de saia não falou e não mostraram aqui a fotografia que é o porto em Cuba. Cadê a foto? Não esqueça que transposição do velho Chico, dos 100% , só estão prontos 10% que foi entregue pelo exército Brasileiro que cumpriu regulamente o prazo e é o único trecho em funcionamento. Os outros 90% construidos por empresas particulares estão desmoronando ou inacabado, sem falar que as empreteiras estão negando em terminar as obras sem reajuste de valores , quando fizer uma citação não sonegue parte, como faz a Globo. Outra coisa é a ferrovia norte sul que ja tá a mais de 20 anos em construção, 12 anos só no Pt , acha ruim? Então sai de ônibus de Belém e vai a São Paulo levando 50horas em tratamento médico. Libera dinheiro para cuba construir um porto e aqui no Pará não libera verbas para construir um porto que seria um dos melhores do mundo em Curuçá-Pará. E ainda se falar em Pará cadê as eclusas de Tucuruí que já no governo lula prometia. Mesmo com governador do pt o Pará foi esquecido. Belo monte que 6 meses vai ficar sem produzir 50% de energia, e energia para quem se o próprio estado não tem tarifas de produtor, está entre uma das mais caras do Brasil.

    Curtir

  37. Presidente Dilma não esqueça de fazer a ponte entre Salvador e Itaparica encurtando uma viagem de 6:00 horas para menos de 15 minutos através da travessia da maior baía do Brasil, ou seja: A BAÍA DE TODOS OS SANTOS! Deus a abençoe; pois assim – definitivamente – a Bahia vai deixar de ser “MEDIEVAL” em suas comunicações viárias.

    Curtir

  38. QUERIDA PRESIDENTA, ACREDITO QUE FARÁ COISAS MUITO MELHORES QUE AS OBRAS E DESDE JÁ APOIO SUA SUCESSORA PARA A CONTINUIDADE DO PT NA GOVERNANÇA DO BRASIL;
    A SENADORA GLEISI HOFMANN.

    Curtir

  39. Em primeiro lugar, isso é o mínimo do mínimo que um Estado pode fazer com o tanto de impostos que arrecada. Em segundo lugar, geógrafo( ou qualquer outro cidadão) que apoia a usina de Belo Monte é mal intencionado ou mal informado. Em terceiro lugar, a reforma do aeroporto de Confins está um lixo, sem falar na vergonha que é o metrô de BH e as condições do anel Rodoviário, onde centenas de pessoas morrem todo ano e o governo federal não faz nada. Independente do partido, só bato palmas para essas obrinhas quando eu viver em um país com a mínima qualidade de vida condizente com o que eu pago de impostos.

    Curtir

  40. Prezado Leonardo,

    Esta matéria que o senhor postou em seu blog trata de grandes obras de infra-estrutura que estão realmente beneficiando os grandes negócios das empreiteiras, estas mesmas que estão sendo investigadas na operação Lava Jato, mas desconfio que elas estão mergulhando o Brasil mais ainda em um modelo de economia extrativista para exportação – o velho modelo de escoamento do Pau Brasil, hoje com soja e minério de ferro. Estamos em Ilhéus assistindo uma destruição sem precedentes de áreas de agricultura florestal do cacau por uma ferrovia que beneficiará a ENRC, uma empresa do Cazaquistão, associada a um porto privado desta empresa, que mentioramente chamam-na de complexo porto sul. Veja mais informações no link http://outraspalavras.net/posts/costa-cacau-em-busca-de-um-destino/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=costa-cacau-em-busca-de-um-destino. Quanto a Belo Monte, nós sabidamente conhecemos a loucura que tem sido este projeto.

    Curtir

Deixe um comentário