Skip to content

O dia da infâmia: Fernando Morais

05/12/2015
O dia da infamia_Fernando Morais
9 Comentários leave one →
  1. 06/12/2015 6:05

    Republicou isso em INTERBLOG.

  2. Amaurih permalink
    06/12/2015 7:25

    Tá. O doutor Hélio Bicudo só entrou com a denúncia por ódio por não ter sido indicado a um “alto cargo”, o ministro Nardes está sendo investigado pela operação Zelotes, e o Cedraz aparece envolvido na Lava Jato, então seus atos estão todos desqualificados, mas e o mérito das denúncias não têm fundamento? A presidenta Dilma não usou dinheiro público para abastecer a programas assistenciais, sem recursos? Ainda mais na época de campanha? Os “avanços” dos governos Lula e Dilma, pela maneira como foram conseguidos não estão gerando, em consequência, recuos e retrocessos que estamos sentindo e vamos sentir ainda mais no nosso dia-a-dia?

    O jornalista é realmente muito competente e inteligente para conseguir de maneira magistral, inverter os valores. Mas quem pensa um pouquinho, sabe quem está aliado ao “oportunismo, ao gangsterismo, ao vale tudo pelo poder”, e também quero ver quem está realmente, do lado da lei, do Estado Democrático de Direito, da democracia e do respeito ao voto do povo, isento dos assistencialismos e oportunismos eleitoreiros.

  3. José Carlos Barbosa permalink
    06/12/2015 8:49

    Muito bem!. Muito obrigado a L.Boff por suas palavras e por divulgar o que também consideramos certo.

  4. 06/12/2015 9:52

    O que poderia ser pior do que a hipocrisia de quem acusa Dilma? A oportunidade de colocar Temer no poder e varrer para debaixo do tapete o envolvimento de dezenas de parlamentares e empresários envolvidos nos escândalos então investigados pela justiça e Polícia Federal. Tem muita gente com medo das investigações.

  5. PÉRICLES PEGADO CORTEZ permalink
    06/12/2015 19:05

    GOLPE NUNCA MAIS! NEM PELAS ARMAS, NEM NO TAPETÃO! O POVO NÃO PERMITIRÁ! ESSE É O COMEÇO DO FIM DO PSDB, DO PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, DE AÉCIM LIMPINHO E CHEIROSO, SERRA O ENTREGUISTA, E TODA A TUCANADA AGOURENTA!

  6. 06/12/2015 20:50

    Cansado!

  7. Márcia Souza Bandeira permalink
    07/12/2015 6:51

    Nunca vi tanta clareza, tanta lucidez e inteligência reunidas num só texto! Em poucas linhas, Fernando de Morais faz um análise perfeita da situação atual! Insano aquele que não se sensibilizar com suas palavras!

  8. 07/12/2015 8:28

    AO LADO DAS MULHERES
    O ilustre pensador Alceu de Amoroso Lima já dizia no século passado que na vida precisamos tomar três posições:
    – ao lado da oposição
    – ao lado dos jovens
    – ao lado das mulheres
    Porque é o lado dos mais fracos.
    Estou na fila de LARGADA em favor de mulher na Presidência da República, embora tenha um pé atrás quanto à limitação de poderes no sistema. A ausência e proibição das mulheres no Governo brasileiro até 2010 escancara o machismo, patriarcalismo e outros ismos que tanto mal fizeram e fazem ao país. Ismos que carregam violência. INTERDEPENDÊNCIA é o nome da SOCIEDADE ALTERNATIVA que ajuda SOBREVIVER E CONVIVER.
    IMPLOSÃO DA MENTIRA – AFFONSO ROMANO DE SANT`ANNA
    “Mentiram-me. Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente.
    Mentem, sobretudo, impune/mente. Não mentem tristes. Alegremente mentem. Mentem tão nacional/mente que acham que mentindo história afora vão enganar a morte eterna/mente.
    Mentem. Mentem e calam. Mas suas frases falam. E desfilam de tal modo nuas que mesmo um cego pode ver a verdade em trapos pelas ruas. Sei que a verdade é difícil e para alguns é cara e escura. Mas não se chega à verdade pela mentira, nem à democracia pela ditadura. Evidente/mente a crer nos que me mentem uma flor nasceu em Hiroshima e em Auschwitz havia um circo permanente.
    Mentem. Mentem caricaturalmente. Mentem como a careca mente ao pente, mentem como a dentadura mente ao dente, mentem como a carroça à besta em frente, mentem como a doença ao doente, mentem clara/mente, como o espelho transparente. Mentem deslavadamente, como nenhuma lavadeira mente ao ver a nódoa sobre o linho. Mentem com a cara limpa e nas mãos o sangue quente. Mentem ardente/mente com um doente em seus instantes de febre. Mentem fabulosa/mente como o caçador que quer passar gato por lebre. E nessa trilha de mentiras a caça é que caça o caçador com a armadilha. E assim cada qual mente industrial/mente, mente partidária/mente, mente incivil/mente, mente tropical/mente, mente incontinente/mente, mente hereditária/mente, mente, mente, mente. E de tanto mentir tão brava/mente, constroem um país de mentira – diária/mente”.
    ps. MUITOS RELIGIOSOS ALIMENTAM O VÍCIO DA MENTIRA. PRINCIPALMENTE PENTECOSTAIS MENTEM, PRESBITERIANOS FOFOCAM, CATÓLICOS FANTASIAM E OUTROS MAQUEIAM.

Trackbacks

  1. O dia da infâmia: Fernando Morais | Música&Poesia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: