Skip to content

Um golpe de estado em curso

17/03/2016

O Pe. José Oscar Beozzo é um exímio historiador e teólogo de Sâo Paulo.  Enviou uma carta  PARA O FORUM DO LEITOR DO ESTADO DE SÃO PAULO que aqui reproduzimos. Ela é esclarecedora. Importa ter consciência de que está em curso um golpe de Estado pelos mesmos grupos e meios jornalisticos que tramaram em 1964. Não podemos ser ingênuos e mas estar alertas para que não percamos, por indolência e falta de sentido político a democracia conquistada com tantas prisões, sequestros, assassinatos e exílios políticos, por parte das forças da repressão dos órgãos do estado autoritário. Isso não pode voltar por nenhum pretexto.Lboff

******************

“O juiz Sérgio Moro, ao divulgar escuta telefônica ilegal, transferiu para a mídia e para as ruas a sua obrigação de colher provas, ouvir testemunhas, garantir o contraditório e proferir sua sentença, como magistrado.

Trocou-se o exercício da justiça em relação a um investigado, seja ele quem for, pelo linchamento público através da mídia, substituiu-se o julgamento do tribunal pelo veredito das ruas e o estado de direito pelo arbítrio praticado por um Juiz, que devia por ele zelar”.

José Oscar Beozzo
RG 2 769 363-6
Tel: 011-97652 9995

53 Comentários leave one →
  1. 18/03/2016 0:25

    Está perigoso ser um homem pobre de esquerda no Rio de Janeiro:

    Basta que se diga e pense sobre a atual conjuntura política para ser xingado, humilhado.

    Hoje, no trem, vi duas pessoas insultando Lula, Dilma. Xingando-os de Corruptos. Ameaçando os presentes que os defendessem de tomar socos na cara. Seus eleitores foram chamados de burros, idiotas… Enquanto, se diziam saudosos de um regime ditatorial que não viveram; se leram, não entenderam.

    • Eugenio Vale permalink
      27/03/2016 12:21

      O problema é que quem começou com as ameaças foram os Petistas. Lembra do juiz Joaquim Barbosa que pediu aposentadoria por ter ele e sua familia ameaçado publicamente por petistas? Pois é… Agora é o povo que quer pagar pra ver. Se o pau dos petistas é grande, então vem pra cá que eu corto.

      • 28/03/2016 8:48

        Sou contra todo tipo de violência.

        Lamentei as ameaças e ofensas ao Ministro Joaquim Barbosa na WEB.

        A sensação de insegurança, citada no texto, foi fruto da alienação midiática; ela não tinha viés política nem ideológica. Os “furiosos” passageiros tinham o logo prateado da Rede Esgoto nos olhos, quando ameaçavam os passageiros contrário as informações da Rede Esgoto de Televisão.

        Mas, o ambiente nos trens do Rio está mais calmo. Depois da lista odebrechiana, os comentários estão mais ameno, até o grito de ordem mudou, graças à mídia. Não é só “anti-esquerda”, é contra “a corrupção, seja de qual partido for” (continuam alienados, quando a mídia os faz entender que isso é possível).

        Embora eu o admire, vinha criticando o Ministro Joaquim Barbosa, afinal, não sou inocente suficientemente para entender que a corrupção nasceu com PT. Procuro buscar na memória “Anões do Orçamento”, “Jorgina Freitas”, “Banestado”, “a venda das empresas brasileiras para o exterior”…

        A Corrupção no Brasil nasceu com o atracamento das frotas de navios de Pedro Alvares Cabral às Praias dessa terra, com trocas de miçangas, aguardente e espelhos por ouro e pau brasil (a coisa só evoluiu).

        Sem memórias, sem mudanças interior.

  2. 18/03/2016 0:34

    Assitindo o Jornal Nacional da GLOBO, por mais que eles queram denegrir a figura de LULA atraves de suas falas detalhadamente montadas para este fim, quanto mais eles constroem a difamacao, mais eu me convenco que LULA merece meu respeito e admiracao. Ate aqui sou LULA 100%, apenas mudarei de opiniao se de fato esta MIDIA mostrar algo que me convenca que LULA realmente nao e LULA, ou seja, o pai dos pobres que tirou milhoes da miseria.

    • 30/03/2016 14:15

      Lula melhorou a vida, pudemos estudar, comer melhor e concretizar o sonho da casa propria.Esse juiz global e responsavel por tudo que esta acontecendo junto com essa globo cancer. Não usou da sua imparcialidade agora anda com 10 seguranças.Ande mesmo pois o bicho pode pegar,,,,

  3. Mario Real permalink
    18/03/2016 6:51

    Então
    Se o golpe de ocultar o lulla atrás das saias da dillma vale para o pt e seus companheiros então o referido golpe de um Juiz cabe para mais de 70% dos brasileiros. Cada um use as armas q possui e que a verdade apareça.

  4. Marina Fonseca Coelho permalink
    18/03/2016 7:46

    Não acredito que isso possa acontecer. O povo está na rua porque não suporta mais tanta carga tributária e tanta falta de competência de um governo despótico e inoperante. É uma falta de respeito para com aqueles que carregam o país nas costas a instituição da corrupção e agora a nomeação de um sujeito fora da lei para dirigir a casa civil é o maior abuso de poder que o povo brasileiro presenciou. Estou convicta de que quem está tramando o golpe é quem está no poder e isso começou na ultima eleição.

    • Diana permalink
      19/03/2016 20:52

      KKKK VIAJA NÃO AMIGA

    • 20/03/2016 11:11

      Concordo com a Marina… Nunca neste País se conheceu figura pior que Lula…

      • 24/03/2016 6:44

        Daniel, não é o que pensam os 36 milhóes que sairam da fome e da miséria. Alem de inteligencia vc precisa ter compaixão pelos que mais sofrem. lboff

  5. antonio gomes da silva permalink
    18/03/2016 7:58

    Triste realidade é esta que estamos vivendo. Que o governo não vai bem, isso é real e todos nós concordamos, mas não é através de ações truculentas e duvidosas que a coisa vai melhorar. Precisamos nos unir em defesa da democracia e desse governo que, hoje, não vai bem, mas teve seus dias de glória e poderia estar bem melhor não fosse a pirraça e o inconformismo de uma elite branca. Foi deflagrada uma guerra envolvendo os três poderes e, do lado de fora, duas correntes de pensamento em sério risco de culminar numa digladiação. Muito cuidado, meu povo. Cuidado com o derramamento de sangue.

  6. 18/03/2016 8:40

    Republicou isso em luveredase comentado:
    “O juiz Sérgio Moro, ao divulgar escuta telefônica ilegal, transferiu para a mídia e para as ruas a sua obrigação de colher provas, ouvir testemunhas, garantir o contraditório e proferir sua sentença, como magistrado.

    Trocou-se o exercício da justiça em relação a um investigado, seja ele quem for, pelo linchamento público através da mídia, substituiu-se o julgamento do tribunal pelo veredito das ruas e o estado de direito pelo arbítrio praticado por um Juiz, que devia por ele zelar”.

    José Oscar Beozzo
    RG 2 769 363-6

    • 20/03/2016 11:15

      O Poder EMANA do povo… Vc não sabia? Ademais Lula foi, é e será o MAIOR corrupto que nosso Povo já observou… Um incompetente aproveitador… Para toda e qualquer função neste País é necessário formação mínima necessária para o exercício do Cargo. Por que para ser Presidente aceita-se uma criatura sem a mínima condição? Um mero e desprezível repetidor de frases feitas e de jargões ridículos… Despreparado até a medula…

  7. 18/03/2016 8:41

    O que está em curso é uma disputa política de gigantes, que usam armas que possuem – tanto o executivo, quando o judiciário. Comparar isso a 64 é desconhecimento do momento que vivemos e apenas vontade de implantar o medo, assim como dizer que se o Governo permanecer a economia será desfacelada.

  8. adenir balmant permalink
    18/03/2016 8:47

    OPÇÃO PELO LULA, PELOS TRABALHADORES E PELOS POBRES. UMA POLÍTICA QUE NÃO TRATA DOS POBRES É MARIONETE DOS RICOS.

  9. Frank Darela permalink
    18/03/2016 9:00

    Realmente Leonardo Boff, o Governo está tentando dar um golpe de Estado, criar um estado de exceção. O governo está se valendo de procedimentos ilícitos, já a algum tempo para perpetuar-se no poder, essas ações vão desde fraudes eleitorais, crimes de responsabilidade fiscal, evasão de divisas, compra de apoio parlamentar com nomeações de vários ministros, nomeação de ministros investigados e sem capacidade de exercer seus cargos, obstrução da justiça federal e do STJ.
    A lista de crimes contra a sociedade civil, praticadas por este governo a 14 anos não tem fim.
    É triste ver uma pessoa que se intitula filosofo, teólogo, pesquisador e ainda assim estar saindo em defesa de pessoas que visivelmente estão saqueado e destruindo nosso país.

    Não existe como argumentar e defender pessoas como agora vem a tona, estão a muitos anos saqueando essa nação.
    Dizer que “havia corrupção neste ou naquele governo antes dos governos do PT/PMDB”, não é desculpa para defender quem nos rouba na atualidade.
    Se eles roubaram tanto até 2002/2003, como em 14 anos deste governo que ai está roubando e saqueando a nação, não investigou, não puniu, e não consegui provar nada, nada mesmo sobre suas alegações de corrupção até 2002/2003.
    Mas sobre os braços direitos deste governo, sobre os tesoureiros de campanhas de 4 eleições presidenciais comandadas pelo PT, esta sim forma provadas, documentadas, e ainda serão punidas com rigor, mas mesmo assim você insiste em defender esses que saqueiam o povo e o submetem através de esmolas legais que servem de cabresto eleitoral…

    Olha sinceramente teria tantas outras coisa a mencionar, mas não valeria a pena o esforço e o tempo usado para tentar lhe informar sobre coisas que você não que saber, pois estão cegos por uma ideologia falida já a muito tempo. Socialismo, comunismo, etc, já morreram e forma sepultados em todo o mundo, e onde ainda resistem são a marca do sofrimento e degradação do seu povo.

    Ainda há tempo para mudar…

    • Miguel Giggia permalink
      20/03/2016 15:59

      Parabéns pelas palavras.
      Sugiro que os padres leiam a biografia do Sérgio Mouro.
      Divagar em teses como golpe de Estado de grupos econômicos é simplesmente má fé ou não conhecimento da realidade econômica do país. NUNCA o lucro dos bancos atingiram índices tão elevados como nos últimos anos. NUNCA o dono da maior empreiteira, foi condenado a 19 anos de prisão. Então, qual grupo quer dar o golpe? O Grupo Globo? O Grupo Estadão? Vocês têm obrigação de ir mais a fundo e não emitirem informações com tamanha superficialidade.

      • 25/03/2016 2:14

        Miguel, supere sua ingenuidade. O problema não é apenas brasileiro mas implica uma dimensão global.Como enquadrar a setima economia do mundo no esquema imperial, feito da aliança da macroeconomia neoliberal, nacional e internacional junto com as grandes corporações que buscam a nossa riqueza especialmente o petróleo via privatização que um governo neoliberal que já disse que vai privatizar como a petrobras e o banco do Brasil. Não aceitamos a recolonização da A.Latina destinda apenas a exportar commodities e congelar sua industrialização em favor dos paises ricos do norte que controlam todo o circuito tecnologico. Não ver estas imbricações é ser superficial. lboff

    • DorinhaSP permalink
      20/03/2016 20:55

      Concordo plenamente, Sr. Frank Varela!

    • Mauro Takeshi permalink
      21/03/2016 23:24

      Muito bom, Frank Darela!
      Faço de suas palavras, as minhas palavras!
      “O pior cego é aquele que não quer ver.”
      As vezes me pergunto se estou vivendo no mesmo país que estes.

    • Kallel permalink
      07/04/2016 0:52

      Amigo Frank Darela sabes oque significa “Golpe de estado”? ‘-‘

  10. 18/03/2016 9:09

    O clima reinante aponta a tentativa de golpe nos mesmos moldes efetuados em 64. Para quem viveu os momentos que antecederam o golpe de 64 deve lembrar que a direita brasileira hoje recorre aos mesmos meios utilizados naquele episódio histórico. A diferença é que até agora não recorreram aos quarteis. Será que desta vez recorreram a Polícia Federal e boa parte do Judiciário?

    • Arthur permalink
      20/03/2016 18:32

      Silvério, em 1964 o contexto político e social era totalmente diferente. Havia uma guerra fria em curso com influência dos EUA e Rússia em diversas frentes. Nosso falecido Jango queria implementar no Brasil o Comunismo e diante dessa premissa a intervenção militar veio sem qualquer pudor, anulando a constituição e decretando o AI-5. Felizmente vivemos em um mundo totalmente diferente, entendo que o governo não está querendo implantar nenhum regime comunista no Brasil, e também não temos nenhuma autoridade da direita buscando implementar uma ditadura. Se o Moro está transpondo os limites permitidos pela lei à sua função, que venha a mesma justiça, que está condenando Lula e provavelmente a Dilma, também a aplicar a punição necessária ao Juiz. Já ouvi Dilma comentando sobre Lei de Segurança Nacional (por causa dos grampos), e se você viveu o golpe de 1964, você se lembra muito bem que os militares utilizaram justamente esse argumento para justificar a intervenção. O único golpe eminente que estou vendo é uma presidente autoritária (e um ex-presidente) buscando perpetuar-se no poder a qualquer preço.

      • 25/03/2016 10:02

        Concordo com tudo que foi descrito acima, afinal, não há espaço para intervenção militar ditatorial nas Américas, desde o fim da guerra fria; basta vermos que com o guerra fria esfriando em 1985, os militares entregavam o poder aos civis em 1986. Agora, discordo só nesse ponto: “O único golpe eminente que estou vendo é uma presidente autoritária (e um ex-presidente) buscando perpetuar-se no poder a qualquer preço.”

        Se há uma direita imputando crimes e impedimentos à continuação do Poder do Governo, ele deve golpeá-los também. Se o PT é Governo Populistas, o povo estará com ele.

  11. Isabel da Fontoura Pinho permalink
    18/03/2016 9:53

    José Oscar Biozzo disse tudo: há transferência da busca de provas ao povo, porque não as tem, acrescento eu, respeitosamente. Há um texto de Cortella em que aborda o abalo das certezas- este a fundamentação da defesa de Lula.A verdadeira certeza não se abala.Espero como advogada que, no dia 18, hoje, portanto, saiba seu partido reinvidicar os direitos constitucionais que lhes são garantidos.No meu entender por que sairia Lula das determinaç~eos , do Foro que está ganhando?
    DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JUSTIÇA: QUE SE DÊ IMPEDIDO O MINISTRO TOFFOLI, porque defende pela metade e mal.DIREITOS SÃO INTEIros OU NÃO O SÃO.Prefiro a decisão do ministro Marco Aurélio,, seja qual for, será matemática. O ministro Celso, respeitosamente e, com todo o direito de sê-lo, é conservador.
    DA PRISÃO DE LULA- o Judiciário que ora julga ignora que, a tortura não é mais concebida neste país.As minorias , às vezes, têm suas razões, vide caso Hitler.
    A prisão servirá para calar Lula o que fere a liberdade de expressão, sendo assim, tais medidas do judiciário violentam nossa Costituição Federal
    DA PRISÃO- não há ressçcialização nos presídios do Brasil. Nestes casos resolve-se pela morte: vide caso PC.E, o julgamento será: suic´dio e homicídio passionais. O remédio provocar o Judiciário para que mortes sejam evitadas..Um abraço som esperanças na Justiça e, como bem diz Gilberto Gil: ” vamos com f´r, que a f´r não pode falhar”. Isabel

  12. 18/03/2016 9:58

    Republicou isso em Mirna al Maate comentado:
    Sergio Moro não me representa.

  13. Abel Elias Oliveira permalink
    18/03/2016 11:08

    Muito triste essa situação! Não sei qual é o pior sentimento… um erro praticado por um magistrado ao tornar público informações que desmascaram os governantes, ou se é tomar consciência do nível desses que, independente de partido político, tratam o povo com total descaso.

    O momento é muito delicado. Acredito que, independente de ideologias, o momento é de buscar uma alternativa de governo, dentro do regime democrático, até que tenhamos as novas eleições em 2018.

    O PT dos anos de 1980 foi um sonho. Eu também sonhei …. É hora de acordar e buscar alternativas para salvar o que ainda é possível.

  14. 18/03/2016 12:20

    Estou assustada como um povo que se diz tão cristão pode deixar-se insuflar tanto ódio no coração. Que Deus nos perdoe.

  15. EDUARDO FAGUNDES permalink
    18/03/2016 12:45

    Há uma ação tão Orquestrada ocorrendo neste exato momento no Brasil. Grandes detentores do poder econômico e de comunicação em massa trabalhando de forma coordenada e cíclica para passar à sociedade uma sensação de caos e esgotamento. Mercado de Câmbio e Índice Bovespa em sintonia com notícias contra o governo, com tendenciosa parcialidade dos fatos.

    FIESP bancando refeição dos manifestantes e se dizendo à favor do Brasil e do povo brasileiro. Porque não fizeram isso nas manifestações de 2013 quando pelo menos estavam na mira todos os políticos e partidos sem a polaridade nos atuais protestos?

    Acredito que todos os Investigados devam ser devidamente processados e julgados, garantindo à eles o direito à ampla defesa e ao contraditório e após sentenciados inocentes ou não por um juiz de direito imparcial.

    Mas ao conversar com alguns amigos eu percebo como são incapazes de assimilar os fatos. Querem a cabeça de um e de outro com a sonora justificativa: A economia está ruim, eles acabaram com o Brasil, são corruptos. E não percebem a polaridade das investigações.

    Se esqueceram da infância e da adolescência. Que a casa que boa parte deles foi adquirida com suor é claro, mas com óbvia mudança de acesso à crédito e benefícios sociais, porque antes do atual governo se suava muito e não saía do lugar.

    Não perceberam que o acesso dos mais humildes ao ensino superior foi garantido com programas sociais. Pois só assim um rico não tomaria a sua vaga. Acham que estão lá por exclusivo mérito próprio. Intercâmbio no exterior!? Jamais. Era impossível pra classe média, imagine para as demais. Mas por qual motivo lembrar que foram criados programas para os de menor renda ter o direito à uma experiência internacional antes exclusiva dos mais ricos.

    O Nordeste passou a fazer parte do Brasil; Eles não precisam deixar sua terra para se humilhar em São Paulo.

    A revolta da Alta Classe eu entendo: Com o crescimento econômico, está muito e cada dia mais difícil encontrar uma empregada doméstica, uma babá, um motorista, um porteiro, etc.

    Mas a revolta de quem conseguiu deixar de ser galinha e virar águia pra minha compreensão é inadmissível. Por que mesmo alçando voos mais altos, não perceberam que estão querendo cortar as suas asas.

  16. Fernando permalink
    18/03/2016 13:59

    Não é possível que essa nova geração seja tão ignara… tão alienada a ponto de desconhecer a truculenta, abjeta e triste história política de seu próprio país!!!!
    Teremos um futuro de fantoches???!!!!! De que valeram tantas mortes… tanta luta.. e tantas conquistas????!!!!

    • GABRIEL PEDRO NASCIMENTO permalink
      19/03/2016 12:24

      Essa “nova geração”, é fruto de uma educação inadequada, ‘Big Brothers’ e uma ciosa programação de TV + um micro-universo cultural paupérrimo. Essa “nova geração” é o triunfo de tudo isso.

  17. Moretti permalink
    18/03/2016 14:17

    O direito do Juiz Moro segue a cartilha do Governador Romano Pôncio Pilatos (cf. na Bíblia os Evangelhos de Marcos (cap 15), Mateus (cap. 27), Lucas (cap. 23), e principalmente João 19, 1-16.

  18. Aristóteles Barros da Silva permalink
    18/03/2016 21:33

    E esse golpe de Estado partirá do Poder Judiciário. Razão pela qual, já estão agindo como verdadeiros ditadores, pisando na Constituição e aparecendo descaradamente em passeatas contra a Presidente da República, Dilma Rousseff, legalmente eleita pelo povo brasileiro. Quem avisa amigo é. Temos que nos precaver com relação a esses semideuses!

  19. Beto permalink
    19/03/2016 11:20

    Santo juiz Sergio Moro continue protegendo a nação brasileira contra os larápios que estão tentando instalar no Brasil o totalitarismo tipo antiga União Soviética, antiga Alemanha Oriental, Cuba e Venezuela. O povo simples serve p/ PT apenas p/ dar voto e as obras sociais sevem apenas p/ garantir a propina de 3%. Parem de se iludir e acordem.

    • 20/03/2016 10:17

      Beto, não dê uma de Papa canonizando o Moro. Não esqueça que ele presidiu o processo do escândalo dos bilhões do Banestado que beneficou o PSDB.E tudo foi abafado. Há santos sim, mas muitos são de pau-oco. lboff

      • Arthur permalink
        25/03/2016 10:50

        Esse crime prescreveu pela lentidão do processo judiciário. Apelações e mais apelações em um sistema judiciário lento e sobre-carregado. Esse sistema somente favorece os que possuem recursos ($$) para continuarem pagando advogados que prontamente procedem com apelações e habeas-corpus. A lei foi mudada agora e entendo que se julgado culpado o réu vai pra cadeia já em segunda instância. Talvez agora o rico fique na cadeia por pelo menos um tempo. Não foi somente o Banestado que saiu beneficiado, na verdade o crime no Brasil ainda compensa, infelizmente. O Juiz Sergio Moro está trazendo um pouco mais de moralidade a esse país e dando exemplo a todos do que é o certo.

      • Paulo Comassetto permalink
        29/03/2016 9:44

        Que comentário mais leviano… Lamentável! No caso Banestado, o juiz Moro proferiu 25 condenações em 12 meses. Infelizmente, muita coisa foi revertida nas instâncias superiores, em especial no enlameado STF. Um juiz de 1ª instância não tem competência para julgar réus com foro privilegiado, sendo que investigações desse tipo, com possíveis benefícios ao PSDB, caberiam a PGR e STF… como você bem deveria saber, mas fica aí se fazendo de bobo quando lhe convém.

    • 20/03/2016 11:19

      Concordo com o Beto…

  20. 19/03/2016 20:52

    Odeciomendesrocha Mendes Rocha
    2 min · Fortaleza, CE, Brasil ·
    DITADURA – NUNCA MAIS.
    Os militares querem tomar o poder em nome de moralizar o país.
    Eles não poder acabar com o desemprego estrutural poque são as máquinas que estão substituindo o homem, Assim, eles não acabarão com a violência exacerbada que assola o nosso Brasil.
    A violência, agora, tem outras origens mais profundas: a desagregação familiar, a falta de sentido na vida e outras grandes mazelas da sociedade hodierna.
    Outra; O aparato repressivo estadual está desacreditado, por seu envolvimento com os bandidos. O Brasil fez coalizão com Russia, China e Cuba.Estes não deixarão a entrada de qualquer ditadura aqui no Brasil.
    odeciomendesrocha philosopher

  21. Diana permalink
    19/03/2016 21:12

    A intromissão do STF na posse de Lula para Ministro da Casa Civil é inadmissível. A Constituição é clara que compete ao Presidente da República nomear e exonerar ministros de estado. Não cabe ao Poder Judiciário adentrar nessa questão, em grave afronta ao princípio da separação dos poderes. E não me venha dizer que o ato de nomeação não visou o fim de interesse público mas interesses pessoais porque meras conversas telefônicas, editadas pela mídia sem vergonha não são hábeis a subsidiar a intromissão do Poder Judiciário na nomeação de ministros. Esse Poder Judiciário que temos, inclusive a Corte Suprema está sim acovardada diante da pressão midiática sem vergonha, que busca mesmo é a destruição de tudo que foi conquistado até hoje em termos de República e Democracia. Um imprensa fajuta e parcial que visa apenas seus interesses, comparsa do Golpe Militar de 1964. A sra Rede Globo deve aos cofres públicos 400 milhões em sonegação de impostos, alguém foi preso? NÃO. Cadê o Moro que não investiga esse crime tributário? Essa mídia sem vergonha está causando um caos no País e seus espectadores não enxergam isso, estamos assistindo uma guerra entre as instituições desse País, guerra entre os três Poderes, guerra entre a população. Tomara que no final as pessoas reconheçam que é a culpada de tudo isso: REDE GLOBO DE TELEVISÃO. Outra coisa, quem levanta a bandeira dizendo que a corrupção foi institucionalizada neste Governo engana-se a si mesmo, pois a corrupção sempre existiu. Hipócrita é quem sai às ruas dizendo abaixo a corrupção. É esse o meu desabafo.

    • 20/03/2016 11:17

      Cara Diana. A INTENÇÃO da Dilma foi clara. Ela pretendia mesmo livrar seu chefe do julgamente criterosos e necessário do Juíz Sergio Moro…. Apenas isso. O resto é balela.

    • Miguel Giggia permalink
      20/03/2016 16:08

      Diana,
      O PT roubou 40 bilhões!!!!
      Não podemos deixar pra lá.
      Temos que combater a corrupção em todos os níveis e locais. Sem paixões.
      Miguel.

      • Diana permalink
        31/03/2016 11:43

        Caro Miguel, ladrão por ladrão prefiro o PT, que em 10 anos fez pelo País, (principalmente pelos pobres) o que outra turma que passou 500 anos no poder não fez.

  22. Miguel giggia permalink
    20/03/2016 15:35

    Caros,
    Sou apartidário.
    Não vamos perder o foco e a DIMENSÃO dos fatos.
    Roubar 40 bilhões do erário público para distribuir entre partidos e lideranças políticas é inconcebível.
    Temos que “brigar” por um líder completo, e não um meia boca.
    O padre, poderia fazer uma análise do Lula em relação aos 10 mandamentos.
    provavelmente ele maculou TODOS.
    De pouco adianta querermos solucionar todos os problemas de uma única vez, não é assim que funciona.
    Temos que matar uma jararaca de cada vêz, seguindo uma lista de prioridades, mas temos que matá-las, independentemente de quem for.
    Vamos focar. Os ladrões entraram em nossa casa, vamos tirá-los. Depois tiramos os trombadinhas. Depois colocamos tranca na porta e câmeras de segurança ligadas ao STJ.
    Depois, aprender a votar…

  23. Miguel Giggia permalink
    20/03/2016 20:15

    O Juiz moro divulgou ilegalmente uma escuta telefônica legal.
    A forma como o ilustríssimo padre força o texto é típica de quem quer usar os menos esclarecidos como massa de manobra.

  24. André Lacerda permalink
    22/03/2016 7:51

    Eu sou um dos críticos dos governos do PT, principalmente no âmbito das políticas econômica e ambiental. Nestas, assim como em governos do PSDB, os banqueiros foram os que mais lucraram e o meio ambiente sofreu (e continua sofrendo) graves devastações. No entanto, tenho grande admiração pela diplomacia instalada no Governo Lula, com Celso Amorim – diplomata de primeira grandeza – que projetou o Brasil no cenário internacional, sem alarde, mas com muita personalidade. Infelizmente, o Brasil segue sendo minado por sua própria mídia e uma elite que adotou a “Terra do Pateta” como sua nova ‘metrópole’.

  25. Cleusio Izidoro permalink
    22/03/2016 16:10

    Prezado Leonardo,
    Não tenho toda a sua vivência política, mas saiba que durante minha juventude eu o idolatrava (ainda na época do regime militar). Continuo tendo o maior respeito por sua pessoa e por suas declarações.
    Mas não concordo mais com a militância de esquerda (ao qual participei por vários anos) no Brasil.
    Saí pois me senti enojado com todas as artimanhas rudes e pobres que a esquerda faz com as pessoas sem instrução em troca de uma pequena parcela de dinheiro, transporte e refeição para participarem das manifestações.
    Eu vi e participei, ninguém me falou.

    Invasão de terras… Um carro de som passando nas partes mais pobres de municípios, convocando as pessoas para se juntarem a uma invasão de terra, garantindo alimentação, transporte e uma gleba de terra. (MST).

    Bloqueio da rodovia que corta a BR470 com a rodovia que desce do PR para o RS, do movimento de Afligidos por barragens (idem igual ao anterior). Ainda por cima, pessoas diziam aos pobres e moribundos a hora e que os mesmos deveriam gritar e levantar as bandeiras.

    Manifestação de integrantes da CUT em frente a uma empresa em Gaspar – SC (idem aos anteriores), e da mesma forma ainda nos ônibus de transporte, pessoas informando quais os gritos de guerra que os participantes deveriam proferir.

    Nas reuniões que participavam as lideranças regionais de várias entidades de esquerda, era discutido inclusive possibilidade de golpes (em menor escala) contra administradores e proprietários que eram considerados de “extrema direita”.

    Em Vilhena pude presenciar a venda de terras que haviam sido desapropriadas pelo INCRA. Algumas glebas já tinham mais de 4 vendas desde o primeiro ocupante, sendo que o cartório e banco público assinavam as autorizações sem qualquer ressalva, pois recebiam ameaças por telefone e cartas colocadas em suas caixas de correio.

    Pessoas de sindicatos que perdiam o emprego devido a alguma greve solicitada pelos sindicatos, recebiam durante 6 meses uma ajuda de custo.

    E o que mais me revoltou… Os movimentos de esquerda se apoderaram de pastorais da igreja católica, onde influenciaram inúmeros padres, normalmente mais novos. De repente existia a pastoral operária, pastoral da juventude, pastoral da saúde, pastoral dos sem terra, etc.

    Eu participava de todas. Era militante convicto.

    Quando a igreja católica se deu conta que estava sendo utilizada como manobra pela linha de esquerda socialista, a mesma expurgou praticamente todas as organizações que se infiltraram, primeiramente alterando os padres para outros estados e regiões e imputando aos mesmos o voto de silencio (você bem sabe do que se trata).

    Não sou mais ativista. Não sou mais de extrema esquerda. Penso por mim a vários anos, não mais me influenciando por este ou aquele (apesar de ter ajudado muitos a tomarem organizações de sindicatos de metalúrgicos, professores, têxtil, etc.).

    Tomei NOJO, pois olhava para as pessoas que eram solicitadas a participarem dos movimentos como se fossem “vacas”, onde alguém mandava e todos obedeciam, simplesmente por um auxílio em dinheiro (bem pequeno), uma refeição e transporte de ida e volta.

    Você pode não saber de tudo isto, pois estava em um patamar muito acima de nós, mas eu como iniciei na base até a parte quase do meio (dentro do estado, pois devido a alguns questionamentos meus, não tinham mais confiança em minha pessoa para que eu participasse das reuniões que ocorriam com as lideranças entre estados).

    Por favor, se possível analise uma manifestação da esquerda onde tenham muitos integrantes. Entre na mesma de forma sorrateira e converse com as pessoas mais pobres que estão participando. Quero ver se sua opinião continua a mesma.

  26. 24/03/2016 0:32

    Há uns seis meses estive com Fr. Antônio Moser e falamos a seu respeito. Ele o tinha em muita consideração.Está intercedendo por nós! Marízia Lippi,23/3/16

  27. Ricardo Espindola permalink
    26/03/2016 23:35

    O que mais estranho neste momento político, é a capacidade que de repente surgiu nos brasileiros de entenderem de política nacional. Vejo em bares, lojas, pontos de ônibus, todos tem uma opinião sobre Dilma e Lula. Nas rádios de interior, qualquer locutor sabe tudo. E dão sua opinião com ênfase, “é ladrão”. Só tenho visto pessoas com um discurso negativo com relação a eles. Ninguém é louco de manifestar-se a favor nem de usar camisa vermelha. Mas estas mesmas pessoas não entendem de política municipalista e nem do seu próprio estado. Falam apenas do governo federal. A conclusão que chego é que os vereadores, prefeitos, deputados e governadores estão muito próximos e exigiriam atitudes. Mas aí implicaria em olhar olhos nos olhos e encarar os jagunços que com certeza baterão em suas portas. Estamos diante de um acovardamento coletivo. É a sandice encarnada e encomendada.

Trackbacks

  1. Um golpe de estado em curso « Associação Rumos
  2. Um golpe de estado em curso | Banho de assento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: