Skip to content

Papa recebe Letícia Sabatella e a juíza Kenarik B.Felippe para falar de golpe no Brasil

11/05/2016

Papa recebe Letícia Sabatella e a juíza Kenarik B.Felippe para falar de golpe no Brasil

São Paulo, 10 de Maio de 2016 às 11:05
No encontro, foi entregue uma carta do advogado Marcelo Lavenere - Créditos: Reprodução
No encontro, foi entregue uma carta do advogado Marcelo Lavenere / Reprodução

O Papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (9) com a atriz Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça paulista, para tratar da crise política brasileira. Letícia e Kenarik têm se posicionado contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, classificado como golpe.

“Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil. E perguntando a ele sobre a postura de diálogo necessário sobre o nosso ponto de vista, ele reiterou que o diálogo é uma necessidade para a construção de um mundo melhor para todos”, afirmou a magistrada em entrevista à Rádio França Internacional (RFI). Segundo a Kenarik – que é co-fundadora da Associação de Juízes para a Democracia – , a intenção do encontro privado foi levar ao papa a perspectiva dos movimentos populares sobre o atual cenário político.

Também em entrevista à RFI, Leticia Sabatella destacou: “Esse clima de intolerância é como uma doença, acho que é pertinente pedirmos o auxílio e levar ao papa o que está acontecendo. Existe uma sombra, um ódio, uma busca pelo bode expiatório que não vai resolver a situação sistemática do país”.

No encontro, foi entregue uma carta do advogado Marcelo Lavenere, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e autor do pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1992. No documento, Lavenere denuncia que o Brasil “se encontra na iminência de sofrer um ‘golpe de estado'” e que o processo de impeachment contra Dilma é “desprovido de fundamento legal”. Ele relata a articulação política de parlamentares e partidos polítocos de oposição, envolvidos em corrupção, para deslegitimar o voto de 54 milhões de brasileiros.

O advogado destaca ainda que o golpe no Brasil terá impacto nos países da América Latina. “Esta conjuntura tem réplicas em outros países sul-americanos em que governos com a mesma orientação contrária à visão neoliberal e em favor de políticas de inclusão foram ou estão na iminência de serem desestabilizados”. Segundo o texto da carta, ela foi redigida a pedido de João Pedro Stedile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segue no link abaixodo documento entregue ao pontífice.

https://www.brasildefato.com.br/2016/05/10/papa-recebe-leticia-sabatella-para-falar-de-golpe-no-brasil/

16 Comentários leave one →
  1. ADENIR BALMANT permalink
    11/05/2016 8:17

    FOMOS AO PAPA E AO JUSTO JUIZ
    Eles podem ir para o céu, o Papa ou o diabo’, diz Gilmar sobre recurso do governo ao STF

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/eles-podem-ir-para-ceu-papa-ou-diabo-diz-gilmar-sobre-recurso-do-governo-ao-stf-19271923#ixzz48LJMfPTX ……………………………………………………………………………………………………………………………………………….
    VAMOS GOLEAR O GILMAR. VAI MORRER COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA COMO TODO ARROGANTE E INSENSATO. GILMAR, ROMÁRIO,DADÁ,ZEZÉ, CAIADO, ANASTASIA,AÉCIO, ALVARO DIAS,CASSIUS, CRISTOVAM, SERRA, BEZERRA…
    UMA SELEÇÃO EM BUSCA DO QUINHÃO REPUBLICANO. RETALHANDO E RETALIANDO COM O DIABO NA TERRA DO SOL. MAS, DEUS É JUSTO JUIZ E O GILMAR NÃO SABE.

    • Anonimo permalink
      12/05/2016 9:56

      Pessoal……DEUS ESTÁ NO COMANDO!!!!!!! SÓ ELE PRA NOS LIVRAR DESTAS CORJAS….PT…PSDB…PQP…PSN SEI LÁ MAISO O QUE….ELE NÃO VAI DEIXAR QUE AS COBRAS E AS RAPOSAS DESTRUAM O NOSSO PAIS, já TÁ AGINDO…VIU 55 A 22? E DEPOIS OS OUTROS VÃO CAIR TAMBÉM. CHEGA DE ROUBALHEIRA. e OLHA NEM PRECISEI IR ATÉ AO PAPA PEDIR ORAÇÃO (mesmo pq não tenho dinheiro pra fazer essa viagem que deve ser maravilhosa)…MAS TODOS OS DIAS EU FAÇO MINHAS ORAÇÕES PARA QUE DEUS NOS LIVRE DESTES PARASITAS Q ESTÃO NO PODER. E garanto DEUS ESTA NO COMANDO….. AMÉM

  2. 11/05/2016 10:03

    Republicou isso em luveredase comentado:
    No encontro, foi entregue uma carta do advogado Marcelo Lavenere, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e autor do pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1992. No documento, Lavenere denuncia que o Brasil “se encontra na iminência de sofrer um ‘golpe de estado’” e que o processo de impeachment contra Dilma é “desprovido de fundamento legal”. Ele relata a articulação política de parlamentares e partidos polítocos de oposição, envolvidos em corrupção, para deslegitimar o voto de 54 milhões de brasileiros.

  3. Renata de Oliveira Jourdan permalink
    11/05/2016 11:47

    Primeiramente obrigada por divulgar esta informação. Ação de grande responsabilidade por parte de Letícia e Kenarik, extremamente orgulhosa por mulheres tão combativas e esclarecidas. Em contrapartida àqueles que trouxeram Deus ao voto, acho importantíssimo trazer este líder religioso de imenso apelo popular à luz das discussões. O próprio, enquanto Argentino deve estar acompanhando as peripécias de Macri, e não tardará teremos declarações sensatas e comprometidas como o pontíficie tem feito desde o início do exercício de sua função. habemus papam!

  4. 11/05/2016 13:16

    É altamente consolador podermos contar com as colocações de Fr. Leonardo Boff e de Fr. Betto. São pessoas competentes, confiáveis e de Deus! Sou imensamente grata pelas informações. Deus lhes pague e santifique! Marízia Costa Carmo Lippi, Diocese de Petrópolis-RJ,11/5/16.

  5. André Lacerda permalink
    11/05/2016 13:35

    Letícia Sabatela é admirável! De fato, “existe uma sombra, um ódio, uma busca pelo bode expiatório que não vai resolver a situação sistemática do país”. O PT não é o problema, mas sim, parte do problema. Vivemos em uma sociedade que encontra-se em um profundo estágio de desagregação, fruto direto de um conjunto de fatores que, ao longo do tempo, forjaram, em nossas cabeças, uma mentalidade anti-social, egoísta e ignorante, quando, então, passamos a acreditar no individualismo, no fundamentalismo, na competição, no dinheiro, na fama, e em tantas outras ideias obtusas fincadas no ego, num vale-tudo de sensações sem emoções. Numa palavra, fomos vítimas da sinergia da idiotização, promovidas, principalmente, pela grande mídia burra, e onde a corrupção é apenas mais uma consequência da ausência de parâmetros éticos. E agora, neste nosso Brasil, recordista de assassinatos e violências em geral, inundado por miseráveis e moradores de rua, e destruidor implacável do meio ambiente, a política agoniza e as esperanças se esgotam. Muito provavelmente, ficaremos, novamente, a mercê de bundões, que desconhecem sentimentos de solidariedade e de respeito, e se imaginam eternos em seus cargos vitalícios…Pobres homens do poder e do dinheiro, que de tão cegos não conseguem perceber o significado da imensidão do céu.

  6. 11/05/2016 20:38

    Boff, agradeço esta mensagem! Estou apreensiva. Infelizmente, é um momento destrutivo para uma democracia tão jovem, não há transparência e são poucos os bons exemplos para os nossos jovens. Lamento muito pelos acontecimentos, será que não poderiam ter esperado um pouco mais? Quantos interesses pessoais… Paz e fé, precisaremos muito! Um grande abraço, Eliane G.

  7. Aida Teresinha Loureiro morais permalink
    11/05/2016 22:24

    Qual foi a resposta do papa.Devem publicar também, se não vou pensar que
    Essa notícia é tendenciosa…

  8. 12/05/2016 5:26

    Republicou isso em Jacaranda.

  9. Meiry permalink
    12/05/2016 11:04

    Lindooo

  10. Carmen Beatriz Silva Jose permalink
    12/05/2016 12:01

    Lamentável que até aqui encontro post de ofensas, deveríamos nos preocupar cada um consigo mesmo, na sua mudança interna, o dia que cada ser humano sentir amor incondicional pelo seu próximo acho que o mundo, não só o Brasil irá mudar. Desde que nasci não teve um único governo que melhorasse a vida do povo, a piora sempre foi lenta e gradativa, por isso temos sempre saudades dos governos anteriores. Busco sim a minha melhora como pessoa, para ajudar a despertar, a quem cruzar o meu caminho. Peço desculpas pelo desabafo. Sempre gostei do senhor Leonardo Boff, meu irmão Carlos Augusto, Psicólogo Junguiano, que subia a serra para trabalhar e conversar com o senhor Boff, no qual ele adorava.

  11. Iraci Caetano permalink
    14/05/2016 21:46

    Também tenho implorado pela Misericórdia Divina, pela Força na Luta Justa e por fibra à Dilma para suportar tanta ignomínia. Injustiças e intolerâncias tornam mais árduo o caminho porém mais sublime a vitória!

  12. 16/05/2016 11:40

    Republicou isso em Zefacilitador.

  13. Patricia permalink
    26/06/2016 2:15

    Situação que quem causou mesmo? Os PTralhas querida. Não se preocupe, além do Papá, 200 milhões de Brasileiros estão orando pelo Brasil, pelo fimda pouca vergonha, pelo fim da corrupção, pelo fim da roubalheira e pela dizimação desta máfia chamada Pt. E até agora ele tem nos ouvido, Ele, os deputados, os senadores, os juízes da Lava Jato… enfim, em breve ,se Deus quiser e eu sei que ele quer porque ele é justo e abomina a iniqüidade, o Brasil vai vencer , o PT ( seus membros) irão apodrecer na cadeia e o ódio vai se dissipar.

    • 28/06/2016 1:23

      Sua visão é muito curta. Não vê a corrupção em todos os partidos e a profunda desigualdade no Brasil, fonte de injustiças e de violencia? Issso tem que ser mudando. Mas não virá de cima. Tem que vir de baixo, das vitimas da miséria. lboff

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: