Skip to content

O Livro dos Elogios: novo livro de Leonardo Boff

29/05/2017

Relise da Editora Paulus de São Paulo

A obra de Leonardo Boff O Livro dos Elogios – O significado do insignificante, lançada pela Paulus Editora, São Paulo, propõe resgatar os valores perdidos no cotidiano, cuja falta, segundo o autor, estão na raiz de nossa crise cultural. Entre esses valores podemos mencionar o cuidado, a gentileza, a amorosidade, a solidariedade, a hospitalidade, a compaixão, o cuidado e a espiritualidade como dado antropológico. São mitos, estórias e contos  antigos e modernos que plasticamente representam estas realidades.

O Livro dos Elogios refere acontecimentos e relatos por vezes “insignificantes” e sem relevância maior mas que vem carregadas de sentido existencial.

Ver mais

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 29/05/2017 5:59

    Caro Leonardo, abbiamo bisogno di parlare con te.
    Puoi rispondere alla nostra email?

    ap

    Curtir

    • 29/05/2017 18:47

      alberto, ti ho inviato un e-mail e posssiamo intrare in contatto. abbraccio lboff

      Curtir

      • Marizia Lippi permalink
        29/05/2017 21:42

        Acabei de encomendar dois volumes à P. S. de SP . Um para mim o outro para emprestar a quem não pode comprar, são muitos dos meus amados! Devo receber em dias. Parabens! Estou certa de que vou adorar. Cordialmente, Marízia Lippi.

        Curtir

  2. Marízia Costa Carmo Lippi permalink
    29/05/2017 11:52

    Frei Leonardo, sua iniciativa é moção do Espírito Santo. Imprescindível, fundamental é a delicadeza , a bondade, etc. Na semana passada entrei em um ônibus lotado, e apresentei a carteira de terceira idade, antes mesmo , um senhor bem mais idoso fez menção de me ceder seu lugar. Agradeci e disse que não e fui entrando, logo encontrei um lugar, penso que alguém o vagou p/mim. Pensei, “A gentileza de antigamente”, tão ausente nos dias atuais. Realmente, a ternura, a bondade a delicadeza estão escassas. Lamentavelmente, pois são gotinhas que tornam a existência feliz! Vou adquirir esta preciosidade lançada pelo seu gênio Delicado! Peço sua benção, Marízia Lippi.

    Curtir

  3. 29/05/2017 17:05

    Republicou isso em Paulosisinno's Bloge comentado:
    A obra de Leonardo Boff, “O Livro dos Elogios – O significado do insignificante”, lançada pela Paulus Editora, São Paulo, propõe resgatar os valores perdidos no cotidiano, cuja falta, segundo o autor, estão na raiz de nossa crise cultural. Entre esses valores podemos mencionar o cuidado, a gentileza, a amorosidade, a solidariedade, a hospitalidade, a compaixão e a espiritualidade como dado antropológico. São mitos, estórias e contos antigos e modernos que plasticamente representam estas realidades.

    O Livro dos Elogios refere acontecimentos e relatos por vezes “insignificantes” e sem relevância maior, mas que vêm carregadas de sentido existencial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: