Pular para o conteúdo

Visita a Lula na prisão:Luiz Carlos Bresser-Pereira

18/05/2019

Luiz Carlos Bresser-Pereira de 84 anos é um dos notáveis da nação. Economista e cientista político, foi ministro de estado em vários governos federais. Autor de uma obra considerável especialmente em economia e política, sempre tem demonstrado justeza em suas opiniões. Este testemunho de sua visita a Lula na prisão é um prova disso. É um juízo insuspeitado de alguém que pertencia ao PSDB do qual saiu por achar que o partido se tornara demasiado conservador face aos desafios novos do Brasil. Lboff

********************

Na última quinta-feira, dia 16 de maio, visitei Lula.
Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar.
Seu grande projeto é o de negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas – em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento.
No plano internacional diz que é contra qualquer intervenção na Venezuela, mas que é preciso reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez. Conta que muitas vezes aconselhou o Chávez, que era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia.
Foi uma honra ter sido convidado por Lula para visitá-lo.
Ele estava mais interessado em discutir a crise atual do que ideias.
Disse-me que quando sair da prisão, vai me convidar para um almoço só para me ouvir falar sobre câmbio. Eu lhe dei uma cópia do meu livro A Construção Política do Brasil, onde afirmo que fez um belo governo, mas errou em deixar o juro alto e o câmbio apreciado.
Está mais do que na hora de os brasileiros verem Lula livre.
Já é tempo de o STF reconhecer tacitamente que ele foi vítima de uma estratégia política através da qual a Força Tarefa da Lava Jato buscou apoio das elites liberal-conservadoras para sua carreira política.
A política brasileira precisa de um líder sem ressentimentos como é Lula. Livre, ele lutará pelo grande acordo nacional que é tão necessário para o Brasil sair da crise em que está mergulhado desde 2014.

Enviado do meu Samsung Mobile da Claro

 

 

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 19/05/2019 6:42

    Esse daí passou por tantos governos e qual foi a sua contribuição para o Brasil? Sabe se lá quanto é o seu patrimônio… naquele tempo podia tudo…visitar Lula que triste final de vida!!!

    Curtir

  2. Luiz Brandão da Silva permalink
    19/05/2019 7:07

    Os maiores erros do Lula foram entregar o nosso Banco Central para o presidente do Bank Boston (Henrique Meirelles) e converter a divida externa em dívida interna (os EUA precisavam baixar os juros para 0,25% ao ano na crise de 2008 mas não queriam perder dinheiro). . . Resultado: em vez de pagarmos juros próximos de zero% ao ano, passamos a pagar juros próximos de 20% (uma das maiores taxas do mundo, na época, senão a maior) A ruína do Brasil começou aí. . . E agora, a única saída que o atual governo vislumbrou é: CONFISCAR 10 (ou 12) anos de aposentadoria de cada trabalhador(a) brasileiro(a). . . e reduzir o valor das novas aposentadorias arrochando o FATOR PREVIDENCIÁRIO (mudando o sistema de pontos de 86/96 para 87/97 já no final deste ano) NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO !!

    Curtir

  3. Marízia Costa Carmo Lippi permalink
    19/05/2019 22:07

    “O político tem de olhar o poder pelo serviço e não pelo poder”(Papa Francisco).

    Curtir

  4. José Roberto permalink
    26/05/2019 11:31

    Muitos questionam os erros dos partidos progressistas, e os partidos retrógrados que estão no poder a 505 anos, o que fizeram pelo país, usurpar os direitos dos que se doam por esse país, quero lembrar aos imbecis de plantão, que acham os US muito bom, que saiam do país e vão morar lá, vcs não gostam do Brasil, saiam! Vão embora pelo amor que vcs tem ao dinheiro, statos e tudo que uma mente doentia e fazia acham, tchau…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: