Skip to content

Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel traz apoio do Papa a Dilma

29/04/2016
11 Comentários leave one →
  1. adenir balmant permalink
    29/04/2016 12:30

    Esqueceram de enterrar os carecas Helio Bicudo e Miguel Realle Júnior e eles ainda aparecem CONFUSOS, DISSIMULADOS, ESTROPIADOS a dizerem palavras sem nexo a um Congresso apático e cheirando a naftalina como a débil e sem palavras Janaina. O Brasil segue em frente. Devagar ou rastejando. São 206 milhões em transição, ação e pulsão de corpo e alma.

  2. Denise Almeida permalink
    29/04/2016 12:46

    Leonardo

    O conteúdo desta entrevista poderia estar traduzido para o português, afim de facilitar sua divulgação e produzir maior impacto.

    Lastimo muito que o Papa tenha só mandado um emissário, mesmo sendo o Sr. Esquivel- Prêmio Nobel da Paz. Penso que o Vaticano poderia ter influenciado a CNBB a se posicionar de forma mais clara e efetiva contra o impeachmente e oficialmente exigir que a Nunciatura Apostólica fizesse um pronunciamento sobre o golpe e suas consequências na vida dos mais pobres do país ( que por sinal são 100 milhões de pessoas, no mínimo metade da população do país).
    Para a Predidenta Dilma é importante receber este apoio, no entanto para o momento político nacional, este gesto não impacta na opinião pública brasileira. Mais uma vez a religião católica no Brasil não se posiciona a favor da Justiça Social e se mantém ao lado da opressão.

  3. João Batista Carvalho Filho permalink
    29/04/2016 15:05

    Sinto muito amigo L. Boff, mas essa palavra GOLPE está fora, como # de midia social tudo bem, mas a realidade é outro, pois o impeachment está legitimado pelas forças constitucionais do país: CONSTITUIÇÃO, STF, CAMARA e SENADO, portanto, se irá se concretizar, caberá ao juizo do Senado em votação. Quanto ao Papa Francisco, me perdoe, mas creio que ele não entraria com sua bandeira em assunto restrito e soberano de uma nação, como benção a DILMA, como cristão, tudo bem!

    .

  4. 29/04/2016 18:13

    Republicou isso em luveredase comentado:
    “O papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático.”

    Esquivel se reuniu ontem com a presidente Dilma e depois, no Senado, denunciou o golpe da tribuna, sob protestos de opositores como Ronaldo Caiado (DEM-GO), que exigiram que a palavra golpe fosse retirada das notas taquigráficas.

    Esquivel disse ainda que vai escrever ao Papa sobre os acontecimentos no Brasil e afirmou que o impeachment não passa de um golpe brando. Ele também disse que Dilma é uma mulher honesta denunciada por corruptos.

  5. MARCELO SOUZA permalink
    29/04/2016 21:02

    Conversando com um bispo amigo, fiquei sabendo que não há qualquer manifestação do Papa em apoio à Dilma. Essa afirmação é muito ardilosa. O Papa nunca se pronunciou a respeito.

    • 02/05/2016 1:47

      Marcelo, houve um engano de minha parte. Pérez Esquivel disse que dentro de pouco vai se encontrar com o Papa,velho amigo, e irá levar a gravidade da situação brasileira ao Papa. Mas ainda não há uma manifestação do papa sobre o Brasil.

    • Paulo Murano permalink
      07/05/2016 18:02

      Marcelo, em se tarde Leonardo Bosta podemos esperar tudo. Até a resposta sorrateira à sua arguição, concordando sem modificar o artigo. Como esse ser rejeitado por Roma em suas idéias ousa falar em nome do Papa? Postura tipica de petisca, fala/escreve merda e se colar colou ou fica o dito pelo não dito. Desprezo total a essa grei.

  6. 29/04/2016 21:06

    Republicou isso em Zefacilitadore comentado:
    Quem não pensa não vê.

  7. 29/04/2016 22:15

    Amo a Deus, amo a meus Semelhantes, amo a meu País, como cidadã tenho dificuldade de entender o que se passa, há muita mentira.Sou grata a Fr. Leonardo Boff e a Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito, nos quais confio e de quem recebo informações confiáveis. Peço que o Espírito Santo nos SANTIFIQUE, a HUMANIDADE.
    Marízia Costa Carmo Lippi,DIOCESE DE PETRÓPOLIS-RJ.

  8. 29/04/2016 22:47

    Republicou isso em Não ao Golpe2.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: