Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel traz apoio do Papa a Dilma

11 comentários sobre “Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel traz apoio do Papa a Dilma

  1. Esqueceram de enterrar os carecas Helio Bicudo e Miguel Realle Júnior e eles ainda aparecem CONFUSOS, DISSIMULADOS, ESTROPIADOS a dizerem palavras sem nexo a um Congresso apático e cheirando a naftalina como a débil e sem palavras Janaina. O Brasil segue em frente. Devagar ou rastejando. São 206 milhões em transição, ação e pulsão de corpo e alma.

    Curtir

  2. Leonardo

    O conteúdo desta entrevista poderia estar traduzido para o português, afim de facilitar sua divulgação e produzir maior impacto.

    Lastimo muito que o Papa tenha só mandado um emissário, mesmo sendo o Sr. Esquivel- Prêmio Nobel da Paz. Penso que o Vaticano poderia ter influenciado a CNBB a se posicionar de forma mais clara e efetiva contra o impeachmente e oficialmente exigir que a Nunciatura Apostólica fizesse um pronunciamento sobre o golpe e suas consequências na vida dos mais pobres do país ( que por sinal são 100 milhões de pessoas, no mínimo metade da população do país).
    Para a Predidenta Dilma é importante receber este apoio, no entanto para o momento político nacional, este gesto não impacta na opinião pública brasileira. Mais uma vez a religião católica no Brasil não se posiciona a favor da Justiça Social e se mantém ao lado da opressão.

    Curtir

  3. Sinto muito amigo L. Boff, mas essa palavra GOLPE está fora, como # de midia social tudo bem, mas a realidade é outro, pois o impeachment está legitimado pelas forças constitucionais do país: CONSTITUIÇÃO, STF, CAMARA e SENADO, portanto, se irá se concretizar, caberá ao juizo do Senado em votação. Quanto ao Papa Francisco, me perdoe, mas creio que ele não entraria com sua bandeira em assunto restrito e soberano de uma nação, como benção a DILMA, como cristão, tudo bem!

    .

    Curtir

  4. Republicou isso em luveredase comentado:
    “O papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático.”

    Esquivel se reuniu ontem com a presidente Dilma e depois, no Senado, denunciou o golpe da tribuna, sob protestos de opositores como Ronaldo Caiado (DEM-GO), que exigiram que a palavra golpe fosse retirada das notas taquigráficas.

    Esquivel disse ainda que vai escrever ao Papa sobre os acontecimentos no Brasil e afirmou que o impeachment não passa de um golpe brando. Ele também disse que Dilma é uma mulher honesta denunciada por corruptos.

    Curtir

  5. Conversando com um bispo amigo, fiquei sabendo que não há qualquer manifestação do Papa em apoio à Dilma. Essa afirmação é muito ardilosa. O Papa nunca se pronunciou a respeito.

    Curtir

    • Marcelo, houve um engano de minha parte. Pérez Esquivel disse que dentro de pouco vai se encontrar com o Papa,velho amigo, e irá levar a gravidade da situação brasileira ao Papa. Mas ainda não há uma manifestação do papa sobre o Brasil.

      Curtir

    • Marcelo, em se tarde Leonardo Bosta podemos esperar tudo. Até a resposta sorrateira à sua arguição, concordando sem modificar o artigo. Como esse ser rejeitado por Roma em suas idéias ousa falar em nome do Papa? Postura tipica de petisca, fala/escreve merda e se colar colou ou fica o dito pelo não dito. Desprezo total a essa grei.

      Curtir

  6. Amo a Deus, amo a meus Semelhantes, amo a meu País, como cidadã tenho dificuldade de entender o que se passa, há muita mentira.Sou grata a Fr. Leonardo Boff e a Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito, nos quais confio e de quem recebo informações confiáveis. Peço que o Espírito Santo nos SANTIFIQUE, a HUMANIDADE.
    Marízia Costa Carmo Lippi,DIOCESE DE PETRÓPOLIS-RJ.

    Curtir

Deixe um comentário